DESIGN E COMUNICAÇÃO

DESIGN GRÁFICO, EDITORIAL, PROMOCIONAL, ...

Logomarca é a representação gráfica de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento.

É a essência da organização, com uma cor, grafismo e forma, que pretende estabelecer o posicionamento de uma marca no mercado ou no seu público.

A ambientação tem como meta criar o ambiente ideal, com a mensagem que ele precisa trazer. Se for  residencial pode ser aconchego, praticidade, vida. Para espaços corporativos a ideia é trazer ao ambiente os valores e significados da marca.

O design promocional é  responsável não só pela divulgação da identidade visual, mas também pela promoção de produtos ou serviços e por transmitir uma mensagem, visando a projeção de uma marca.

A sinalização é uma ferramenta útil e necessária para orientar, informar, localizar e direcionar os clientes e funcionários do local. Também uma estratégia de marketing e decoração, trazendo ao ambiente um apelo visual muito positivo.

Projetos de design com a criação e seleção para a comunicação de ideias. São figuras gráficas que desejam construir novos sentidos tanto para o produtor quanto para o cliente.

É a composição de imagens, texto e elementos gráficos de forma equilibrada e compatível com uma identidade visual definida. Um projeto gráfico editorial influencia na experiência do leitor, poderá ser mais ou menos confusa, agradável e dinâmica.