top of page
Bela - Bienal Europeia e Latino Americano de Arte Contemporânea AGOSTO 2025
 
Cable Factory, Helsinki, Finlândia. um dos maiores centros culturais que abriga, três museus, galerias, teatros, restaurantes e cafés, escolas de arte, artistas e a indústria criativa. Apresento as obras da Série REFLEXOS que falam sobre a limpeza das águas, ciclos da natureza e o poder da transformação em manter o equilíbrio do planeta apesar os efeitos da crise climática e do impacto humano.

https://jcniteroi.com.br/2025/08/20/elza-suzuki-e-destaque-como-artista-visual-na-bienal-latino-americana-na-finlandia/

https://dasartes.com.br/agenda/o-registro-do-olhar-ava-galleria-rio/

Diálogos AmbientaisExposição Diálogos sobre o meio ambiente, no Espaço Cultural dos Correios em Niterói RJ, MAIO 2025, com obras que representam a água como elemento essencial à manutenção da vida.

Fonte da Vida

Série: Reflexos I 2025

Acrílica sobre tela

70 X 40 cm

A árvore centenária representa resistência, enraizamento e permanência diante das transformações do tempo e dos reflexos das ações humanas. As plantas aquáticas purificam as águas e conduzem um ciclo de cura e renascimento. A borboleta azul, símbolo da metamorfose, revela a sabedoria danatureza em constante adaptação,
mesmo sob impacto humano.

Recicla Água

Série: Reflexos I 2025

Acrílica sobre tela

70 X 40 cm

A cachoeira revela o fluxo contínuo e harmonioso da vida. As plantas aquáticas,
atuam como agentes naturais de regeneração, purificando as águas e sustentando os ciclos da natureza. A borboleta azul, símbolo de renovação e transformação, representa a força sutil das mudanças que mantêm o equilíbrio do planeta.

reflex_02.jpg

Reflexos das águas

A Gota que Falta – Escassez Mundial, aborda os impactos das mudanças climáticas e a escassez global de água. As obras exploram o contraste entre a ausência e a abundância, destacando as desigualdades no acesso à água potável. As pinturas, apresentam figuras humanas em busca de água em cenários áridos, em preto e branco, contrapostos a paisagens vibrantes de rios e cachoeiras em tons intensos de azul. Uma linha horizontal divide esses dois mundos e a borboleta simboliza transformação, resistência e esperança.

Plantas aquáticas que limpam as águas e realizam a manutenção da qualidade da água em lagos, rios e represas. Elas possuem a capacidade de filtrar impurezas, absorver metais pesados e reduzir poluentes, contribuindo para o ecossistema aquático, mantendo a qualidade da água e preservar a biodiversidade.

elza suzuki 2025

bottom of page