top of page

VERSO E REVERSO - Biblioteca Parque Estadual RJ Fevereiro 2025

Exposição Coletiva VERSO E REVERSO, idealizada pelo Coletivo Plural, com curadoria de Bê Sancho com os artistas Bê Sancho, Elza Suzuki, Lê Briones, Veruska Bahiense e Wil Catarina, com obras coletivas e individuais dos artistas que refletem os questionamentos sobre questões climáticas e estimular um olhar consciente  e responsável sobre a relação entre o ser humano e a natureza, buscando a reflexão sobre a fragilidade do planeta e a necessidade urgente de conservação ambiental.

reverso3.JPG

Equilíbrio

Série:Verso e Reverso I 2023

Acrílica sobre tela

120 X 80 cm

 

A relevância das espécies no ecossistema, reforçam a ideia de que a natureza possui mecanismos próprios de recuperação e equilíbrio, em harmonia sem a necessidade de intervenção humana.

reverso2.jpg

Ilha de Plástico

Série:Verso e Reverso I 2023

Acrílica sobre tela

120 X 80 cm

 

Retrata a crise ambiental nos oceanos, com áreas flutuantes de resíduos plásticos e detritos, acumulados pelas correntes marinhas.Ficam no norte do Pacífico e se formam no encontro das correntes oceânicas. Mostra o impacto da atividade humana sobre os ecossistemas marinhos, a saúde humana e o equilíbrio dos ecossistemas globais.

reverso4.jpg

Limpeza das Águas

Série:Verso e Reverso I 2023

Acrílica sobre tela

120 X 80 cm

Ressalta a capacidade da natureza de se regenerar e destaca o papel de cada ser vivo para manter o equilíbrio do planeta. Representado pelos aguapés, plantas que purificam as água, simbolizando um processo natural de limpeza e renovação.

reverso1.jpg

Descaso

Série:Verso e Reverso I 2023

Acrílica sobre tela

120 X 80 cm

 

 

Esta obra expõe o descarte inadequado de resíduos, a degradação ambiental e a urbanização desenfreada das cidades.

VERSO E REVERSOGaleria La Salle, Niterói - RJ - julho 2024
VERSO E REVERSO - Sala de Cultura Carlos Couto – Niterói - RJ - maio 2024
VERSO E REVERSOSala de Cultura Leila Diniz, Imprensa Oficial RJ - setembro 2023

PLANETA TERRA

Estas obras buscam estimular um olhar consciente sobre a relação entre o ser humano e a natureza, com a reflexão sobre a fragilidade do planeta e a necessidade urgente de conservação ambiental. Queimadas irregulares, depredação do meio ambiente, ocupações desordenada das cidades, poluição ocasionada pelo descarte desordenado dos materiais e ilhas de plástico nos oceanos são os temas desta série.

@ elza suzuki 2025

bottom of page